MALVISTO ATACA A DESIGUALDADE DO PAÍS EM TERRA BRASILIS

MALVISTO ATACA A DESIGUALDADE DO PAÍS EM TERRA BRASILIS

Crítico e ácido, novo single tem lançamento previsto para 25 de Outubro

Por Thomas Schaeffer

Da casa para o trabalho, do trabalho para casa, nossas vidas à mercê de poderes e poderosos e a sensação de que não há tempo ou energia para mudar esse cenário: é este o comum e proletário sentimento levantado por Terra Brasilis, novo single da banda Malvisto, que encontra na coletividade o elemento capaz de alterar esse panorama.

Último lançamento do ciclo de Boa Sorte no Hotel, EP de estreia apresentado em Junho deste ano, Terra Brasilis mantém a sonoridade futurista do trabalho e sua premissa de uma arte forte, moderna e original, e retorna à acidez de seu antecessor para dialogar sobre “absurdos do cotidiano que acabamos normalizando”, nas palavras do cantor e compositor Lucas Diniz. Último lançamento desta etapa, a música, que surgiu como um instrumental, também foi a primeira gravação do Malvisto, e somou ao ritmo intenso e à experimentação das guitarras uma letra crítica e contundente, perspectivando a situação política e social do país. Lucas também ataca a catástrofe promovida pela Braskem, global empresa petroquímica, que afundou quatro bairros durante operações subterrâneas de mineração de sal em Maceió, sua cidade natal. O crime socioambiental afetou e afeta, entre prejuízos físicos e psicológicos, mais de 60 mil pessoas.

Inspirada em nomes consagrados da música, como Jack White, Queens Of The Stone Age e Planet Hemp, Terra Brasilis nasce à beira das eleições do ano vigente, em um momento onde a sociedade brasileira se vê virada em um caldeirão de pólvora, com o líder da nação idealizando e promovendo divisões e conflitos, e chega para propor uma ideia: a de que não devemos ser inimigos uns dos outros, mas sim juntarmos forças para combater os despropósitos promovidos por esses mesmos agentes políticos e donos do poder. A faixa reforça a voz atuante da banda e destaca a ideia de que há algo muito errado com o mundo e suas desigualdades, e que contra isso precisamos correr – e de mãos dadas, de cabeça erguida, com o olhar no futuro.

Produzida, gravada e pós-produzida quase inteiramente no extinto Wiro Estúdio, em São Paulo, a música tem Lucas Diniz nos vocais, nas guitarras e no baixo e também conta com Arthur Carvalho na bateria e nas percussões. A composição é de Lucas, assim como toda a pós-produção. Terra Brasilis é distribuída pela Tratore.

A banda faz seu show de estreia no FFFront, também em São Paulo, no dia 14 de Outubro.

___

TERRA BRASILIS

FICHA TÉCNICA

Lucas Diniz: guitarras, baixo e vocais

Arthur Carvalho: bateria e percussão

Terra Brasilis foi pré-produzida, produzida, gravada, mixada e masterizado no Wiro Estúdio, em São Paulo

Composição por Lucas Diniz

Mixagem por Lucas Diniz

Masterização por Thomas Schaeffer

Produção musical por Lucas Diniz

Engenharia de áudio por Lucas Diniz e Carlos Bechet

Capa por Lucas Diniz

MALVISTO

Entre as idas e vindas da existência e o sonho de trabalhar com arte emerge um roteiro já muito conhecido: um jovem sai de sua cidade natal – Maceió, neste caso – e desembarca em São Paulo pra tentar viver da música. Chega à maior cidade da América Latina sem conhecer ninguém, constrói seus caminhos e redes, estuda, trabalha e começa a desenvolver seus planos. Desse trajeto todo nasceu a banda MALVISTO, liderada pelo cantor e compositor Lucas Diniz, que lançou o EP Boa Sorte no Hotel em Junho deste ano – e se prepara para os primeiros shows e próximos lançamentos.

MALVISTO tem como premissa apresentar uma arte original, moderna e forte, sem receio de tocar em quaisquer feridas, e o faz passeando entre viagens lisérgicas e escancaradas realidades. Não há gênero definido: a ideia é atingir sonoridades e públicos novos a cada lançamento, permitindo e buscando fluidez entre as criações. Da psicodelia imagética e dançante de A.I.O.N. às denúncias pela desigualdade socioeconômica no país em canções como Anormal e Terra Brasilis, mais puxadas para o experimental e garage rock, a banda reforça sua voz atuante num cenário em que posicionar-se é essencial.

Boa Sorte no Hotel, material de estreia, é uma obra reflexo e resultado de muita batalha, questionamentos internos e de forças colocadas à prova. Idealizado e concebido durante a pandemia, o EP amadureceu e nasceu enquanto obra à medida em que Lucas florescia junto. Gravado e produzido integralmente no Wiro Estúdio, em São Paulo, com Arthur Carvalho nas baterias e percussões e Lucas Diniz em todo o resto da instrumentação e nos vocais, Boa Sorte no Hotel reúne influências de Queens Of The Stone Age, Jack White, Jonathan Bree, Planet Hemp e Glue Trip.

MALVISTO se prepara para o lançamento de Terra Brasilis, seu novo single, marcado para o dia 25 de Outubro.

Nos siga no spotify: https://open.spotify.com/artist/6DbqU…

Deezer: https://deezer.page.link/MR35GwKARiz9…

Apple Music: https://music.apple.com/br/album/aion…

A %d blogueros les gusta esto: