Cholópoles lança “Melado e Pesado”, primeiro single da carreira, dia 3 de novembro

Cholópoles é uma banda de São Paulo, com letras em português e influências de Rock, Pop, Hip-Hop e MPB. Suas obras exploram temas sociais, cotidianos, comportamentais e de relações humanas. A banda lançará seu primeiro single dia 3 de Novembro de 2023.


BIOGRAFIA

Cholópoles é uma banda de música rock/pop de São Paulo, formada por Chavo (vocais), Nico (guitarra), Rafa (baixo) e Calango (bateria).

A banda é resultado de uma mescla musical que retrata diferentes vertentes do rock, pop, Hip-Hop e MPB. Entre suas influências podemos citar artistas como Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Los Hermanos, Gabriel O Pensador, Charlie Brown Jr. e O Rappa.

As músicas transmitem uma energia alta, porém dinâmica. O instrumental flerta com

harmonias e melodias suaves e pesadas muitas vezes em uma mesma canção, porém sem perder o elo entre suas faixas. As letras têm caráter poético e reflexivo, e tentam retratar a realidade, deixando espaço de interpretação ao ouvinte.

A banda inicia agora sua jornada com o lançamento do single ‘’Melado E Pesado’’,

oferecendo uma amostra de sua proposta musical, que será ilustrada em uma série de shows a partir de então.

Atualmente a banda se prepara para seu primeiro lançamento, que será seguido do

show de apresentação do single. Como parte do lançamento, a banda gravou uma

sessão ao vivo no Caverna Estúdio, localizado na capital de São Paulo.

SINGLE: MELADO E PESADO

O single ‘’Melado e Pesado’’ é a estreia da banda, e veio da vontade de fazer uma mescla diferente em uma música. O processo de composição e gravação foi iniciado no auge da pandemia ainda em 2020, e faz parte de uma série de faixas que a banda está trabalhando para disponibilizar conforme a finalização de cada projeto.

Com muito empenho, esforço e capricho, a produção foi feita de maneira caseira: para gravação de voz foram utilizados apenas uma interface de áudio de 2 canais e um microfone Shure 57 em uma de isolamento acústico improvisado; as linhas de baixo e guitarras gravados em linha e timbrados com recursos digitais; o maior investimento do projeto foi para a bateria, gravada no Caverna estúdio com o apoio de colaboradores.

A equipe de produção foi composta pelos músicos da própria banda e complementada com colaboradores de longa data, extraindo o melhor que estava ao alcance em relação a instrumentos e equipamentos de áudio, em um processo árduo durante 3 anos de produção. Cada compasso da obra foi revisado para escolher o melhor take de execução e a linha que transmitiria o melhor “feeling” para a música.

A arte do single é um recorte assinado por Henrique Carli, artista que se destaca pelo traço cartunesco e referências do mundo da cultura POP. As cores são escolhidas para esboçar o conceito de ultravioleta e infravermelho, maneira metafórica que encontrou para ilustrar a gama de variedades que a banda pode oferecer em seus arranjos.

O resultado foi uma faixa com muita energia, mesclando o Rock com o Reggae e o Ska jamaicanos, um sintetizador digital e uma letra que fala sobre dilema social, e anseios presentes na rotina de um cidadão urbano.

VIDEOCLIPE

O Videoclipe “Melado e Pesado” marca a estreia da banda, apresentando um riff marcante e uma mistura de ska, rock e swing brasileiro.

O vídeo, gravado de forma íntima, exibe várias perspectivas de seus integrantes com estilos diversificados que foram dirigidos por Victor Valente e Thamara Ione. Vale ressaltar que a própria banda assumiu a edição do vídeo, demonstrando sua paixão pela música e habilidade em superar desafios no estilo “faça você mesmo”.

LINK: https://bit.ly/48O2GZj

REDES SOCIAIS

Instagram: https://www.instagram.com/cholopoles/

Facebook: https://www.facebook.com/cholopoles

Tiktok: https://wwwww.tiktok.com/@cholopoles

YouTube: https://bit.ly/3PJQWyb

Twitter: https://twitter.com/Cholopoles